Comissão provisória

Ex-reitor da UFSM é o novo presidente do PDT

Ex-reitor da UFSM é o novo presidente do PDT

Foto: UFSM (Divulgação)

Dados disponibilizados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializaram um novo comandante da comissão provisória do PDT em Santa Maria. Trata-se do ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Paulo Burmann, que na eleição de 2022, pela primeira vez, concorreu a um cargo eletivo. Ele disputou vaga a deputado federal e ficou de segundo suplente com mais de 22 mil votos.

Burmann, que é filiado ao PDT há muitos anos, mas que, devido ao cargo na UFSM, lançou-se na política partidária só no ano passado. Com uma nova liderança na cidade, o PDT mergulhou em um racha interno exposto publicamente na imprensa, principalmente, pelo o agora ex-presidente Marcelo Bisogno, que comandava a sigla há alguns anos. A mudança no comando tem o respaldo da direção estadual, liderada pelo ex-deputado Ciro Simoni.

O presidente estadual falou rapidamente com a coluna, na noite desta terça-feira (30), uma vez que estava na reunião, e confirmou a mudança, ressaltando que a decisão foi acordada com Bisogno e a única vereadora do PDT na cidade, Luci Duartes, Tia da Moto. 

— Foi feito um acordo e está decidido. Esperamos melhorar o partido — acrescentou Ciro.

A cúpula gaúcha havia dado respaldo a Burmann ao indicá-lo para a equipe de transição do governo Eduardo Leite (PSDB) e, depois, ao bancar sua nomeação para diretor-geral da Secretaria Estadual da Educação, cargo que ocupa atualmente. O fato é que o PDT muda de mãos e fortalece ainda mais a figura do ex-reitor, cogitado para disputar a prefeitura de Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

jaqueline.silveira@diariosm.com.br

Lula afirma que Zanin será grande ministro no STF Anterior

Lula afirma que Zanin será grande ministro no STF

Animais de estimação poderão andar em ônibus coletivo, prevê projeto de lei analisado pela Câmara de Vereadores de Santa Maria Próximo

Animais de estimação poderão andar em ônibus coletivo, prevê projeto de lei analisado pela Câmara de Vereadores de Santa Maria

Política